sábado, 10 de setembro de 2011

Macacão

FAMOSIDADES

SÃO PAULO - O macacão promete ser a tendência do verão e já está espalhado por todas as vitrines. E como toda tendência é aderida pelas famosas, analisamos os looks das celebridades usando a onda fashion do momento. Grazi Massafera, Carolina Dieckmann, Elle Fanning e Cameron Diaz são apenas algumas das famosas que apostaram no macacão. Confira se elas e outras estrelas souberam mandaram bem ou erraram nas combinações. E anote as dicas também!

Arquivo Famosidades
Cameron Diaz: “Chique e maravilhosa! Cameron mandou muito bem ao escolher um mini macaquinho preto, que valorizou muito suas longas e bronzeadas pernas. O cinto fino marcou a cintura e, junto com a sandália básica preta, foi a escolha perfeita. A combinação valorizou mais suas formas, porque alongou e acinturou. Mas atenção: se você não tem pernas longas, é melhor não optar por um sapato que marque o tornozelo e, de preferência, que seja do tom da sua pele, caso contrário vai te achatar. Gostei também da escolha de poucos e discretos acessórios, já que o modelito é simplesmente um luxo e dá total conta do recado”
Arquivo Famosidades
Carolina Dieckmann: “Macacão de cetim estampado é um look bem duvidoso. Para ficar bonito, tem que ser uma estampa linda e a pessoa bem alta, porque chama muita atenção. O macacão é bonito, mas a estampa achei meio brega. Como Carol Dieckmann é magra, porém baixa, a calça poderia ser reta em vez de afunilar no tornozelo. Isso daria a impressão de pernas mais longas e marcaria menos o quadril. A coordenação dos acessórios coloridos ficou boa, mas como não gostei da estampa, acho que tudo preto ficaria mais discreto. Esse brilho mais o amassado do tecido me incomodam muito”.
Arquivo Famosidades
Cris Vianna: “Linda! Parece uma diva. É impressionante como a maioria das cores ficam lindas em peles negras. Essa estampa meio brilhante caiu muito bem nela. Cris aproveitou a silhueta longilínea que tem, usando um macacão de cintura marcada com perna afunilada e de um ombro só. Ficaria mais leve se não tivesse a manga, mas longe de estar ruim. Parabéns pela escolha do dourado para a sandália e mini carteira de mão quadrada! Eles deram glamour ao look! Amo esse cabelo selvagem, acho lindo!"
Arquivo Famosidades
Elle Fanning: “Essa menina parece uma boneca, loiríssima e super branquinha. Macaquinhos como esse, com manga levemente bufante e short balonê, ficam ótimos em adolescents, por isso apostem nessa peça no verão. Estampas florais, pequenas e grandes, são um dos hits da estação e vão aparecer muito em várias peças, como short, saias longas e macacões. Outra tendência que Elle incorporou no visual é o mix de estampas com a escolha da plataforma também florida. Para finalizar perfeitamente a produção, cinto de corda na cintura com nó, que parece que não vai sair de moda tão cedo. O cabelo solto e a pouca maquiagem são super adequados para a idade dela. Ficam as dicas para vocês, meninas, que ainda não chegaram aos 16 anos”.
Arquivo Famosidades
Fernanda Paes Leme: “Coitada da Fê Paes Leme! Esse macacão ficou o erro nela. Primeiro porque ela é baixa, e marcar a cintura num macacão de pernas afuniladas que termina no tornozelo só fez ela ficar muito achatada e parecendo gorda. Além do mais, essa modelagem, a escolha dos tecidos, renda mais essas mangas transparentes, não têm nada a ver. Feio que dói! Ainda bem que ela é bonita e o cabelo preso destacando os brincos aliviam um pouco esse look show de horror”.

Arquivo Famosidades
Kaley Cuoco: “Gente, que maravilha esse macacão de jersey! A cor azul ficou linda com o cabelo loiro e a pele ilumidada de Kaley Cuoco. Essa modelagem do macacão, decotado com a perna larga, é uma maneira de sair do vestido na hora de escolher um look festa. O único problema desse macacão é a barra. Seria mais coerente e bonito deixar a barra tapando totalmente o sapato, mas sem arrastar no chão”.

Arquivo Famosidades 
Luiza Possi: “Um erro! Ponto um: estampas preto e branco grandes como essa envelhecem. Segundo ponto: a modelagem do macacão com essa gola boba e regata é super antigo, demodé. Ponto três: vamos combinar que Luiza não está com o melhor corpo para marcar a cintura com um cinto largo e ainda mostrar os bracinhos. Parece que ela pegou o macacão e o cinto da mãe dela. Afinal, o visual completo é um revival bem breguinha dos anos 70.”

Arquivo Famosidades
Rachel Weisz: “Deusa! É o melhor look dessa coluna. Super fashion! Macacão branco tanto pode ser o erro quanto o acerto da vida, e aqui Rachel acertou em cheio! É claro que não é qualquer mulher que fica bem com um macacão branco, longo, tipo jacard, e de manga ¾. O pré-requisito número 1 é ser magra. O grande truque e acerto do stylist, que com certeza ela tem um, foi o cinto fino off-white marcando a cintura. O cabelo solto e make leve contribuíram para deixar o visual fresh e chiquérrimo”.

Arquivo Famosidades
Tyra Banks: “Ela deveria ter usado esse figurino de mulher gata na Comic-Con e não no Teen Choice Awards. Afinal, esse macacão de couro com detalhe amarelo está mais para fantasia de super-herói do que qualquer outra coisa. Look total de couro é sempre perigoso, mesmo quando se tem o corpo da Tyra. A clutch e a pulseira metálica só reforçam tudo que eu acabei de dizer sobre figurino de filme de super-herói.”

Arquivo Famosidades
Grazi Massafera: “Desta vez até você errou, Grazi. A parte de cima com alça fina e com recorte na barriga não conversam com a calça larguinha com pregas. Comprimentos midis para quem tem as pernas curtas ficam melhor se combinado com salto e sapato nude. Nessa produção, Grazi incorpora três tendências: o look branco total, macacão e comprimento midi. Mas o conjunto deixou muito a desejar”.
By: Larissinha Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário