quarta-feira, 20 de abril de 2011

Peruas da Ficção

Confira as 10 peruas das telinhas!

SÃO PAULO - Em cada dramaturgia há sempre uma perua que traz um ar cômico para as telinhas. Eu reuni uma lista de 10 peruas que marcaram a TV brasileira pelo seu jeito, seja de se vestir ou sua personalidade.
Cada uma tem sua característica: usa roupas mais brilhantes, usa jargões engraçados, é boazinha, é malvada, se dá bem, se dá mal...Confira nas próximas páginas as peruas da ficção e dê umas boas risadas!

Divulgação/Rede Globo

Bibi Casteloni é a perua da vez na ficção. Na novela das 21 horas da Rede Globo, “Insensato Coração”, Maria Clara Gueiros vive uma peruona assumida que adora penduricalhos e apela para o humor. Como toda mulher do tipo, Bibi se interessa por homens bonitões. No caso dela, homens bem mais jovens do que ela. É para quem pode - ou para quem pode comprar!

Divulgação/Rede Globo

Na pele de Beatriz, Débora Falabella apareceu na telinha como a patricinha mimada de “Escrito nas Estrelas”. Com a companhia fixa de sua mãe, a moça só pensava no luxo e tinha pavor de ficar pobre. Com um megahair inconfundível, a loira, porém, não era tão esperta e tinha um “quê” de vilã.

Divulgação/Rede Globo

E por falar em Beatriz, lembramos logo em sua mãe, Sofia, vivida por Zezé Polessa. A perua-mor de “Escrito nas Estrelas” pensava em todas as estratégias para conseguir fortuna e viver no bom e no melhor. Metida e com um toque cômico, a perua fazia de tudo para que não lembrassem de seu passado pobre. No final das contas, ficou com a conta bancária recheada, mas foi viver no meio do pagode na mansão de seu ex-marido.

Divulgação/Rede Globo

Jaqueline, de “Ti-Ti-Ti”, rendeu para Claudia Raia um dos melhores trabalhos de sua carreira. Com um jeitão único, Jaqueline era uma perua de coração bom. Sempre ligada na moda, a loira tinha um quê de infantil e adorava as músicas de Xuxa Meneghel. Além disso, a perua nunca conseguiu viver um amor intenso: o que foi seu carma na trama.

Divulgação/Rede Globo

Com os cabelos multi-coloridos, Lenita é uma das peruas que está no ar. Vivida por Ana Lima, a loira é uma manicure pra lá de animada e que não larga o salto e o glamour por nada. Esperta e gente boa, a perua sempre dá conselhos aos amigos e está à procura de um grande amor na novela “Araguaia”.

Divulgação/Rede Globo

Na pele da inesquecível Clô, de “Passione”, Irene Ravache foi uma perua cheia de humor e alto astral. Preocupada sempre com o que a vizinhança dizia a seu respeito, a loira era louca pelo glamour, decoração e roupas de grife. Mas Clô era uma perua de coração bom, e sempre preocupada com seu marido, Olavo, vivido por Francisco Cuoco.

Divulgação/Rede Globo

A famosa Lara, do seriado global “Cinquentinha”, foi vivida por Susana Vieira. A perua era uma atriz que tinha o rei na barriga e ai de quem duvidasse de seu estrelismo. Com roupas e acessórios marcantes, Lara era a mais perua das ex-esposas de Daniel, vivido por José Wilker. Agora ela volta com tudo em "Lara com Z". Se preparem!

Divulgação/Rede Globo

Com um jargão “Prefiro não comentar!”, Arlete Salles ficou marcadíssima como a perua Copélia, de “Toma Lá Dá Cá”. Com roupas bem espalhafatosas, brilhantes e pra lá de sensuais, a loira era do tipo com glamour, que sempre corria atrás de homens mais novos e bonitões.

Divulgação/Rede Globo

Betty Gofman deu vida para uma perua bem perua, mesmo. A começar pelo nome: na verdade, a jornalista de “Ti-Ti-Ti” se chama Maria do Socorro. Mas ai de quem a chamasse pelo nome de nascença. A fofoqueira queria mesmo é ser chamada de Help. Quer mais “peruísse” do que isso? Além disso, a fofa era apegada em um barraco fashion.

Divulgação/Rede Globo

Ela não poderia ficar de fora! Na pele da fútil Melissa, de “Caminho das Índias”, Christiane Torloni foi uma ricaça do Rio de Janeiro que só pensava em joias, vestidos e era obcecada por sua aparência: ela usava todos os cremes disponíveis no mercado para manter uma pele jovem. Além disso, Melissa era uma perua de carteirinha por conta também de sua obsessão exagerada por seu filho, Tarso, vivido por Bruno Gagliasso.
By: Larissinha Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário